top of page

Fisioterapia

O tratamento de fisioterapia tem como objetivo tratar e prevenir lesões, utilizando técnicas adequadas para cada caso, possibilitando que o paciente possa reestabelecer a sua capacidade física e funcional. Se iniciado precocemente pode ser fundamental para a recuperação da lesão, principalmente em casos pós-cirúrgico, distúrbios neurológicos e respiratório.   

Fisioterapia
Hernia.jpg

Hérnia de disco 

Ocorre quando o disco entre as vertebras se desloca, deixando de absorver o impacto entre as vertebras, atingindo os nervos, que tem como consequência muitas vezes a dor. 
O tratamento é simples e tem como objetivo o alivio da dor, através da técnica adequada, afim de diminuir as chances de ocorrer uma nova crise.         

Perna.jpg

Nervo Ciático 

É causado muitas vezes pela hérnia que pressiona o nervo causando a dor e desconforto, muitas vezes irradia para as costas, glúteo e perna. 
O tratamento é simples e tem como objetivo desobstruir a região do nervo o fortalecer o tônus muscular.           

Cefaleia.jpg

Coluna Cervical e Cefaleia

Alterações na coluna cervical podem causar muitos problemas como dor de cabeça intensa. Muitas vezes essa alteração é devido a intensa tensão da musculatura desencadeando estímulos dolorosos ao celebro e consequentemente a dor e desconforto.
O tratamento baseia na identificação da causa que está diretamente ligada a coluna e em muitos casos Hérnia de disco ou inflamação muscular.  

Coluna Vertebral.jpg

Coluna Torácica e Lombar   

Problemas na coluna e lombar são frequentes e afetam muito o cotidiano no âmbito pessoal e profissional. O motivo refere-se a causa de desgaste excessivo como excesso de atividade física ou peso ou mesmo hérnia.
O tratamento baseia na reeducação corporal, por meio de anamnese, avaliação e técnica adequada, reestabelecendo a mobilidade e reduzindo o quadro de desconforto. 

Artrite.jpg

Artrose  

A artrose é uma degeneração da cartilagem responsável por proteger as articulações. O desgaste natural dessa cartilagem causa atrito entre os ossos gerando sintomas como queimação, inchaço, dores  e limitação de movimento.
O tratamento é fundamental e pode ser realizado através de sessões de fisioterapia e pilates que podem auxiliar na progressão da doença.    

reab 1.jpg

Pós-Cirurgico

O tratamento Pós-Cirúrgico é fundamental para restabelecer a condição funcional, reduzir a dor, inchaço ou perda da mobilidade.
O cuidado da fisioterapia é fundamental para melhorar a circulação sanguínea, fortalecimento muscular, controle da dor e principalmente reestabelecer a confiança. Além desses cuidados primários logo após a cirurgia, será oferecido ao paciente informações necessárias sobre cuidados cotidianos  de adaptação como posição ideal para dormir ou trabalhar, entre outras orientações.    

bottom of page